Pesquisa

Google

sexta-feira, outubro 16, 2009

Falha do Windows afeta Firefox.

Vamos falar um pouco de software proprietário simplesmente porque afeta o Firefox.

Retirado e traduzido do Blog http://blogs.technet.com/srd/archive/2009/10/12/ms09-054.aspx.
Trecho do blog:
"Tudo o que precisa é que um usuário seja atraído para um site malicioso. Acionar essa vulnerabilidade envolve o uso de um XBAP malicioso (XAML Browser Application)." "o processo afetado é o Windows Presentation Foundation (WPF) processo de hospedagem, PresentationHost.exe."

Para usuários do IE, a nossa solução recomendada é para desativar o XBAP no Internet zone. Por padrão, o IE8 em Win2k8 e Win2k3 já tem XBAP desabilitado na Internet zone. Para outros, você pode desativar XBAP através da seguinte configuração de segurança no IE. (figura ao lado)









Para usuários do Firefox com o .NET Framework 3.5 instalado, você pode usar "Ferramentas" -> "Add-ons" -> "Plugins", selecione "Windows Presentation Foundation", e clique em "Disable". (figura ao lado)



Além disso, se você quiser desinstalar o "Windows Presentation Foundation" plug-in do Firefox, consulte o artigo da Microsoft KB "Como remover o. NET Framework Assistant for Firefox".

Link: http://support.microsoft.com/kb/963707

Até a próxima.

2 comentários:

Anônimo disse...

e para o browser Iceweasel, qual é o procedimento?

Unknown disse...

Verifique este link meu caro. http://tuxvermelho.blogspot.com/2007/01/iceweasel-como-firefox.html. Segundo este blog o Ice é um firefox com outra cara.
Obrigado pela visita.